Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia
Com raízes numa antiga sabedoria, o JSJ foi resgatado pelo Mestre Jiro Murai no Japão, no início do século XX.
Este conhecimento foi trazido por sua aluna Mary Burmeister, do Japão para os Estados Unidos em 1950.
Desde 1990 esta arte tem sido ensinada e praticada no Brasil por um número crescente de pessoas.
O TOQUE DA CURA - A Arte de energizar o corpo, a mente e o espírito.

1 - O QUE É JIN SHIN JYUTSU?
Milenar sabedoria japonesa de harmonizar a energia vital nos níveis físico, emocional, mental e espiritual. Promove a saúde sanando as causas e não somente os sintomas aparentes.


2 - PARA QUE SERVE?
O Jin Shin Jyutsu proporciona um relaxamento profundo e ajuda a eliminar a fadiga e as tensões e stress do dia-a-dia. Alivia a dor. Estimula a capacidade de regeneração do organismo, traz equilíbrio mental e emocional, auto-conhecimento, e aumenta a vitalidade e o bem-estar. Tem caráter preventivo e/ou pode ser usado como complemento de qualquer terapia ou medicação, no caso de doenças crônicas ou agudas, sem contra-indicações.


3 - COMO FUNCIONA?
Nosso estilo de vida, hábitos, crenças, pensamentos e emoções geram tensões e stress que podem afetar o funcionamento adequado do nosso organismo. Ao obstruir os canais de energia causam dor, o aparecimento de doenças e os vários tipos de desconfortos e disfunções físicas, mentais e emocionais. O Jin Shin Jyutsu restaura o fluxo natural da energia vital.


4 - COMO É APLICADO?
Uma sessão dura cerca de 1 hora. Aplicado por um terapeuta certificado, consiste em várias sequências de toques suaves com as mãos, por sobre a roupa, em áreas do corpo onde a energia vital se concentra.


5 - É POSSÍVEL FAZER A AUTO-APLICAÇÃO?
COMO POSSO APRENDER?

Além de receber sessões de um terapeuta, o que diferencia o Jin Shin Jyutsu de outras terapias é que você mesmo pode aprender e se auto-aplicar, em qualquer lugar ou momento, através de toques e seqüências simples e discretas. Com o JSJ você aprende a lidar no seu dia-a-dia com atitudes como preocupação, tristeza, raiva, medo, ansiedade e outras, além de dores, tensões e desconfortos, participando ativamente da manutenção ou melhora do seu próprio bem-estar, equilíbrio e saúde.